terça-feira, 10 de maio de 2011

Argumentos contra e a favor ao aborto


Aqueles que são a favor de uma lei que aprove o aborto afirmam que a maternidade não desejada é fonte de problemas futuros para a mulher, para o casal, para as famílias e, sobretudo, para as crianças delas nascidas. A decisão de realizar um aborto seria da mulher, a maior envolvida na história, e é ela quem deveria decidir se é um atentado a vida ou uma forma de evitar problemas para ela e o bebe. Além disso, o aborto clandestino é um problema de saúde pública. O acesso ao aborto legal evitaria a procura de clínicas clandestinas.
Já quem é a contra a prática do aborto usa como argumento que fazer um aborto é um atentado contra a vida humana. Existe o planejamento familiar e conhecimento de métodos contraceptivos, portanto a gravidez poderia ter sido evitada. O aborto legal também pode provocar o aumento preocupante no número de abortos e congestionamento nos serviços de saúde. Há também o argumento religioso, já que o aborto é considerado um pecado por dar fim a uma vida.
Em meio a tantas contradições, existe uma luta na justiça e diversas campanhas que apoiam ou desaprovam a legalização do aborto.
 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário